23/01/2024 às 20:46 Ensaio Pré Wedding

Ensaio fotográfico na chuva, é possível? 5 dicas para um ensaio na chuva.

6100
2min de leitura

Ensaio fotográfico na chuva, é possível? 5 dicas para um ensaio na chuva.

Pois bem amigos, eis ai uma questão que não é fácil de resolver! Afinal, adiar o dia do ensaio ou fazer o ensaio na chuva mesmo? 

Eu sempre aconselho aos noivos a marcarem o ensaio com uma certa antecedência do casamento, pelo menos 3 meses. Assim, caso haja algum imprevisto, teremos tempo para remarcar a sessão. Na minha foto, a luz do sol é bem presente.

 Porém existem casos que não tem o que fazer. Aqui nesse post, colocarei algumas fotos de dois ensaios realizados com tempo completamente fechado. (Tava chovendo PACAS, galera!).

Primeiramente, acho essencial que entendamos que está chovendo, não tem jeito, vai continuar chovendo. Friso isto, pq já que vamos fotografar com o tempo meio zuado, vamos fazer isto felizes e da melhor forma possível. A Vibe positiva e a vontade de fazer o melhor, refletirá nas fotografias. (Daremos o melhor de nós, ok?)

Vamos ao que interessa! Como se faz isso?!1 - Casais, o amor é presente em todos os momentos! Diría ate o celebrante na cerimônia.... "na riqueza, na pobreza.... no ensaio no sol ou na chuva...."rs . O amor e a união será a base das fotografias e já que está chovendo... se unam mais! Se estiver frio, se abracem como se tivessem aquecendo. Vamos transmitir para quem ver as fotos, que estava frio e vcs se aqueciam. O resto é com o fotógrafo.

2 - Nos ensaios a luz natural bem direcionada é essencial, principalmente em dias de sol. Porém em dias de chuva, a possibilidade da luz criativa de flash aumenta. Procure um profissional que saiba trabalhar com esse tipo de equipamento.


3 - A composição irá valorizar muito a fotografia! A escolha de um lugar com diversos ambientes e texturas, lhe ajudar a obter fotos diferentes.


4 - Tope as idéias! Algumas vezes, sugerimos coisas estranhas. Ex: correr pulando, jogar o cabelo.... Tudo tem um fundamento, as é estranho na hora, mas dá altas fotos :)

5 - Curta! Curta o momento, se divirta e sejam vcs mesmos! É muito legal estar com nosso amor se divertindo e dando risada, não é mesmo? Estando com chuva ou sol, com vento ou não. As fotos de rostos felizes são lindas!!!


6 - Por último, fica a dica mais importante. Não tenha pressa! ( A pressa é inimiga da perfeição ). Na hora do ensaio, o fotógrafo está lutando com mil coisas, principalmente que ele está com um equipamento eletrônico na água. Fora isso, a cabeça pensando em criar luz a onde não tem, composição, direção do casal, fatores externos, aplicar técnicas.... eita! é coisa pra caramba! Ele Precisa de tempo. Aposto que ele fará ter valido a pena.

A moral da história? Às vezes a chuva pode ser um presente inesperado, sacou?

Sabe aquele casal que gostaria de ler esse post? Manda pra ele!!!

Espero que tenham gostado desse post! Caso sim ou caso não, deixe seu comentário, ok? 

23 Jan 2024

Ensaio fotográfico na chuva, é possível? 5 dicas para um ensaio na chuva.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio casal chuva ensaio chovendo ensaio de casal chovendo ensaio fotografico ensaio na chuva ensaio pré wedding choviscando ensaio pré wedding na chuva fotos na chuva pré Wedding rain

Quem viu também curtiu

25 de Jan de 2023

Ensaio na Chapada Diamantina, Ensaio dos Bits!

12 de Fev de 2019

Millena e Tarcisio - Pré Wedding - Campos dos Goytacazes

03 de Fev de 2019

Bianca e Bruno Pre Wedding - Arraial do Cabo - RJ

Logo do Whatsapp