28/02/2019 às 02:38

8 dicas para noivas que vão se casar de Dia no RJ.

623
3min de leitura

Fala ae Galera!! Beleza?

Aqui é o Frota!Sempre que estou fotografando um casamento na praia e algo não está de acordo, fico pensando.... " puts, isso aqui ta matando o visual "

O que acontece, é que muitas vezes as noivas e noivos não atentam para alguns detalhes que poderiam contribuir bastante para o enriquecimento visual. As vezes, alguns detalhes, podem MATAR aquela foto perfeita.

Mas fiquem tranquilos, Vou deixar vcs na boa! Segue aqui 8 dicas para deixar suas fotos mt mais maneiras, independente do fotografo.

Dica 1 - Ensaio pré casamento - Muitos casais curtem fazer o ensaio pré, mas acabam escolhendo um tipo de ensaio que não tem nada haver com a cerimonia e festa na praia. Na maioria das vezes, as fotos do ensaio são utilizadas para compor a decoração da festa, então minha dica é: FAÇA SEU PRÉ WEDDING, EM AMBIENTE NATURAL. Busque a natureza, pode ser praia, cachoeira, floresta, montanha...Dica 2 - Making of - O local escolhido para o making of da noiva e noivo, é muito importante para dar uma boa introdução ao álbum ou ao video. Escolher locais que possam ter aquela pegada rústica ou praiana. Priorizar locais que tenham grandes janelas, aproveitando a luz natural e visual externo.Dica 3 - Pós making of, antes da cerimonia - Separe um tempo para suas fotos posadas em ambiente externo, pelo menos 30 minutos. Esse tempo é essencial para os profissionais de foto e video façam as imagens e vc possa ficar tranquila em correria. Ainda vai dar aquele tempinho para beber uma água e retocar o batom. Como eu sempre digo: "queremos evitar qualquer tipo de correria ou pressão."

Dica 4 - Cerimonia/altar - Posicione sua cerimonia de forma que o sol não faça sombra ao 90graus. Ex: Noiva iluminada e a sobra dela no noivo, completamente no escuro.Também muito importante deixar um espaço para os profissionais trabalharem afastados, sem estar em cima de vcs no altar.

Dica 5 - Poluição visual da cerimônia - Todos sabemos que na praia não tem tomada e que terá que ser levado cabos....caixa se som....estrutura... Porém essas coisas não precisam aparecer. É necessário camuflar esses tipos de coisas para poluir visualmente um lugar lindo. 

Dica 6 - Horário da cerimônia - Tentar programar a cerimônia de forma que ela acabe ainda de dia. Assim evitará que as fotos comessem na luz amarelinha de fim de tarde e termine no escuro.Dica 7 - Fotos posadas dos noivos - Esse momento é muito legal. Essas fotos, na maioria das vezes, irão compor a capa do álbum e se tornarem quadros nas suas casas. Minha sugestão é que separem logo um momento seguido da cerimônia, assim terão aquele belo por do sol como plano de fundo das fotos. Fica mt foda!

Dica 8 - Fotos dos Padrinhos e Madrinhas - Eu já aproveitaria o local da cerimonia, caso tenha uma boa iluminação, ou até mesmo na areia com o mar no fundo. Para iluminar, minha dica é usar aquela gambiarra de luz incandescente .

Dica 9 - Pista de Dança - Assim como não queremos poluir a cerimônia, a pista de dança merece a mesma atenção. Estruturas desnecessárias devem ser retiradas e fazer uma boa iluminação farão toda diferença. Espalhe as luzes do Dj de forma que se cruzem e deixem um efeito bem bonito. Como o local é aberto, fumaça artificial não é problema para fotos, inclusive ajudam.

Dica 10 - Buquê e Whiskey - Escolher o local para a brincadeira de forma que todos possam ficar iluminados. Assim quando fizerem o lançamento, o fotógrafo pegará a expressão de todos e não só o rosto da noiva ou do noivo.Espero que essas dicas ajudem vcs!Curtiu? Deixa um comentário ai embaixo e envie para sua amiga/amigo que irá casar na praiana!"Vamo que vamo"Frota

28 Fev 2019

8 dicas para noivas que vão se casar de Dia no RJ.

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamentos de dia casamentos na praia dicas fotográficas dicas para noivas

Quem viu também curtiu

31 de Out de 2018

Dayse e Fernando - Zefiro Eventos - Niterói

17 de Ago de 2023

Casamento Bruna e Pedro - Jardim Uana Ete - RJ

02 de Mai de 2019

Victória e Jonathas - Casamento - Meio do Mato Eventos - RJ

Logo do Whatsapp