Imagem capa - 8 dicas para noivas que vão se casar de Dia no RJ. por Paulo Frota
Dicas

8 dicas para noivas que vão se casar de Dia no RJ.

Fala ae Galera!! Beleza?

Aqui é o Frota!

Sempre que estou fotografando um casamento na praia e algo não está de acordo, fico pensando.... " puts, isso aqui ta matando o visual "

O que acontece, é que muitas vezes as noivas e noivos não atentam para alguns detalhes que poderiam contribuir bastante para o enriquecimento visual. As vezes, alguns detalhes, podem MATAR aquela foto perfeita.

Mas fiquem tranquilos, Vou deixar vcs na boa! Segue aqui 8 dicas para deixar suas fotos mt mais maneiras, independente do fotografo.

Dica 1 - Ensaio pré casamento - Muitos casais curtem fazer o ensaio pré, mas acabam escolhendo um tipo de ensaio que não tem nada haver com a cerimonia e festa na praia. Na maioria das vezes, as fotos do ensaio são utilizadas para compor a decoração da festa, então minha dica é: FAÇA SEU PRÉ WEDDING, EM AMBIENTE NATURAL. Busque a natureza, pode ser praia, cachoeira, floresta, montanha...

Dica 2 - Making of - O local escolhido para o making of da noiva e noivo, é muito importante para dar uma boa introdução ao álbum ou ao video. Escolher locais que possam ter aquela pegada rústica ou praiana. Priorizar locais que tenham grandes janelas, aproveitando a luz natural e visual externo.

Dica 3 - Pós making of, antes da cerimonia - Separe um tempo para suas fotos posadas em ambiente externo, pelo menos 30 minutos. Esse tempo é essencial para os profissionais de foto e video façam as imagens e vc possa ficar tranquila em correria. Ainda vai dar aquele tempinho para beber uma água e retocar o batom. Como eu sempre digo: "queremos evitar qualquer tipo de correria ou pressão."

Dica 4 - Cerimonia/altar - Posicione sua cerimonia de forma que o sol não faça sombra ao 90graus. Ex: Noiva iluminada e a sobra dela no noivo, completamente no escuro.
Também muito importante deixar um espaço para os profissionais trabalharem afastados, sem estar em cima de vcs no altar.

Dica 5 - Poluição visual da cerimônia - Todos sabemos que na praia não tem tomada e que terá que ser levado cabos....caixa se som....estrutura... Porém essas coisas não precisam aparecer. É necessário camuflar esses tipos de coisas para poluir visualmente um lugar lindo. 

Dica 6 - Horário da cerimônia - Tentar programar a cerimônia de forma que ela acabe ainda de dia. Assim evitará que as fotos comessem na luz amarelinha de fim de tarde e termine no escuro.

Dica 7 - Fotos posadas dos noivos - Esse momento é muito legal. Essas fotos, na maioria das vezes, irão compor a capa do álbum e se tornarem quadros nas suas casas. Minha sugestão é que separem logo um momento seguido da cerimônia, assim terão aquele belo por do sol como plano de fundo das fotos. Fica mt foda!

Dica 8 - Fotos dos Padrinhos e Madrinhas - Eu já aproveitaria o local da cerimonia, caso tenha uma boa iluminação, ou até mesmo na areia com o mar no fundo. Para iluminar, minha dica é usar aquela gambiarra de luz incandescente .

Dica 9 - Pista de Dança - Assim como não queremos poluir a cerimônia, a pista de dança merece a mesma atenção. Estruturas desnecessárias devem ser retiradas e fazer uma boa iluminação farão toda diferença. Espalhe as luzes do Dj de forma que se cruzem e deixem um efeito bem bonito. Como o local é aberto, fumaça artificial não é problema para fotos, inclusive ajudam.

Dica 10 - Buquê e Whiskey - Escolher o local para a brincadeira de forma que todos possam ficar iluminados. Assim quando fizerem o lançamento, o fotógrafo pegará a expressão de todos e não só o rosto da noiva ou do noivo.

Espero que essas dicas ajudem vcs!

Curtiu? Deixa um comentário ai embaixo e envie para sua amiga/amigo que irá casar na praiana!

"Vamo que vamo"
Frota