24/12/2022 às 17:48 Ideias Frotânicas

Carregue a Bateria de Alguém que não Conheça!

272
2min de leitura

Em 2014 mais ou menos, fui convidado para fazer parte de um projeto de fotografias para a Setur, secretaria de turismo do RJ.

Eu como bom zueiro que sou, na noite antes de viajar para o projeto resolvi fazer um churrasco e chapar na cerva Lógico que nisso ai já tinha preparado minhas malas e bolsa de equipamentos. Para ter certeza que ia sair com as baterias lotadas, deixei a ultima para no carregador para pegar de manhã cedinho.

Pois bem, devo ter feito churrasco até umas 3 da manhã e fui dormir. Para minha surpresa, as 6:30 da manhã acordei com a buzina do carro do projeto na minha porta! 


-Ai carai, perdi a hora! Pulei da cama, peguei as malas e entrei no carro! O coordenador do projeto achou minha cara estranha e perguntou: " Perdeu a hora né" e eu disse: Lógico que não, eu tava acordado, só que fui tirar um cochilo rapidinho!" Tudo verdade, afinal um sono de 3 hrs pode ser considerado um cochilo, não é mesmo?

Como podem imaginar, carregador ,bateria e o cabo de alimentação ficaram lá fazendo churrasco e ao longo do projeto de 14 dias minha bateria existente ia indo para PQP junto com a minha esperança de conseguir comprar um carregador pelo caminho. Lá pelo 5 dia, eu já tinha ido em tudo que é loja pelo caminho que pudesse ter carregador de bateria de câmera profissional e nada! Quando eu falava em carregador para Nikon D700, a expressão da cara das pessoas já me respondiam o que imaginava.

O estado de desespero para cada clique que dava, batia como se minha energia tivesse indo pro caraio tb. Comecei a pensar nas alternativas que tinha. Lembrei de quando era criança e assistia Magaiver, que resolveria muito facilmente meu problema com um grampo de cabelo e um pedaço de garrafa quebrada!

Pensei em fazer algo do tipo tbm, mas lembrei daquele ditado que diz: "Nada está tão ruim que não possa piorar" e achei melhor não fazer merda!

Estava eu perto de Valença e um fotógrafo que nunca tinha me visto antes topou me emprestar seu carregador durante vários dias, sem cobrar nem um real! "Depois você me envia pelos correios, confio em você" - Ele disse!Vagner Alves, esse é o cara que emprestou seu carregador para um carioca que ele nunca mais pudera ver de novo! Que cara foda! Como tem gente boa no mundo!

Algum tempo atrás conversando com um cara mt foda também que conheci, ele disse:"Seja bom, ajude as pessoas! Quanto mais ajudar as pessoas, mais Deus bota gente boa no seu caminho! "Lembrei de quantas pessoas já me ajudaram sem me conhecer e lembrei também do Wagner! Obrigado amigo!

E ai, quantas vezes ano passado vc ajudou alguém a carregar as baterias?

Abraços

Paulo Frota

Site do Wagner - https://wagneralves.alboompro.com/

SEJA FODA!

24 Dez 2022

Carregue a Bateria de Alguém que não Conheça!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ajude o próximo carregue baterias wagner

Quem viu também curtiu

01 de Abr de 2020

Panelas vazias não alimentam, Caraio!

03 de Abr de 2020

Como você vai perder seu negócio aqui em Niterói

01 de Abr de 2020

Case com alguém que pergunte Qual seu Sonho!

Logo do Whatsapp